Corpus Christi Matão 74 anos é retomado com atrações culturais

Nesta edição (16/06), a Prefeitura preparou diversas atrações artísticas e culturais para compor a celebração eucarística

Ao longo de 74 anos a celebração de Corpus Christi de Matão levou os milhares de visitantes a refletir sobre como o Cristo está vivo em cada ser humano, através de criações artísticas, inspiradas principalmente nas Campanhas da Fraternidade e outros temas sociais, retratados através da ornamentação dos tradicionais tapetes coloridos feitos pela comunidade para a passagem do "Santíssimo". Esta reflexão prossegue neste ano de 2022, tendo como tema "Eucaristia: caminho de comunhão, participação e missão".

Todavia a edição de agora traz um diferencial: uma série de atrações artísticas e culturais, música, exposições de artesanato, flores e rodas de capoeira.

"Estamos felizes com a programação de Corpus Christi deste ano, cuidando para que os visitantes possam aproveitar a festa e todas as atrações religiosas e culturais. Por isso agradecemos as equipes da prefeitura que trabalharam intensamente para que essa edição seja uma das maiores já realizadas até agora", considerou o prefeito Cido Ferrari.

A Festa de Corpus Christi se firmou enquanto patrimônio histórico e cultural da cidade por representar a arte e a fé do povo matonense, que por sua vez estende-se aos milhares de turistas que prestigiam essa significativa manifestação religiosa em todas as edições. Este ano, a confecção dos tapetes seguirá a tradição, confeccionados em 12 quarteirões, tendo um formato de cruz nas proximidades da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus.




38 visualizações0 comentário
Faro Vistorias
press to zoom
Elite site
press to zoom
100 BASICO
press to zoom
ANALISA AGAIN
press to zoom
Restaurante Dotti
press to zoom
Site Propaganda
press to zoom
1/1