Em novo decreto, prefeitura libera igrejas e templos

Município está na fase amarela desde o dia 27 de julho, taxa de internações preocupa.

Com a permanência da cidade na fase amarela do Plano São Paulo, a prefeitura publicou na sexta-feira (21) um novo decreto com alterações nas flexibilizações na pandemia do novo coronavírus. Entre elas estão ampliação do horário do comércio e a liberação de igrejas e templos com regras.

Pelo novo decreto, salões de beleza, centros de estética, barbearias e comércio em geral podem atender das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 15h, aos sábados, devendo afixar o respectivo horário na entrada do estabelecimento, em local visível, para efeitos de fiscalização.

Imobiliárias, concessionárias de veículo e escritórios podem funcionar das 10h às 18h, com a capacidade de atendimento reduzida a 40%. Já os bares, restaurantes, lanchonetes e similares estão autorizados a funcionar por oito horas diárias, ininterruptas ou não, até às 22h, desde que fixem o horário na entrada do estabelecimento.

O horário de atendimento das academias também foi ampliado, de 6 para 8 horas diárias, mediante o agendamento prévio com horário marcado.

Ficará permitido o funcionamento igrejas, templos e cultos religiosos de qualquer gênero, presencialmente, desde que observados todos os cuidados, regras e orientações dos protocolos das autoridades sanitárias estaduais e federais e outras medidas, como controle de acesso com limite de 30% da capacidade de permanência sentada, distanciamento de 2 metros entre as pessoas, ia a higienização do ambiente, superfícies e equipamentos entre uma celebração e outra, que devem ter no máximo 1 hora.

Taxa de internações preocupa

Os leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 tiveram alta taxa de ocupação no Hospital Carlos Fernando Manzoni nesta semana. Só em agosto, dois dias já tiveram lotação máxima na UTI e quatro na enfermaria.

Fonte: G1 São Carlos e Araraquara


0 visualização

1/1

(16) 997848008

©2020 por Social Night. Orgulhosamente criado com Wix.com