Executivo prorroga a proibição do corte de água

Medida visa atender pessoas que se encontram em situação de inadimplência.

O Prefeito Edinardo Esquetini anunciou na quinta-feira (20), o Decreto 5224/20 que prorroga por mais trinta dias a proibição do corte de água no município de Matão com o objetivo de auxiliar as pessoas que estão em situação de inadimplência quanto ao pagamento das contas de água em virtude de pandemia do Covid-19. O prefeito aproveitou para falar sobre o projeto “Tarifa Social”.

“Essa é uma medida que vem ao encontro de tentar auxiliar o processo de negociação para aqueles que se estão, nesse momento, em dificuldades financeiras que não tenham os serviços de fornecimento de água suspenso. A medida é válida por trinta dias, ou seja, ate 20 de junho. Vale salientar que esse decreto não se trata de suspensão de dívida, mas sim uma prorrogação de prazo de corte dos serviços. Esse decreto se dá para que as pessoas tenham tempo de negociação com a empresa Águas de Matão e, assim, acertarem todas os seus débitos. Quero destacar ainda que estamos conversando com a empresa Águas de Matão para que o Projeto Tarifa Social venha atender as famílias de baixa renda, famílias que são assistidas pelos programas sociais da Secretaria de Assistência e Bem Estar Social e que podem ter uma redução nas tarifas entre 20 a 50 % de sua totalidade, dependendo das exigências e enquadramentos de suas respectivas rendas. Solicitamos um levantamento para que todas as famílias cadastradas no Cadastro Único, Bolsa Família etc, sejam verificadas para sabermos se podem integrar o programa de Tarifa Social da referida empresa fornecedora dos serviços de água em nossa cidade”, explana Esquetini.

O prefeito salientou também que é muito importante que as pessoas e famílias que estejam em casos de vulnerabilidade financeira ou desempregadas, que procurem os CRAS e a Secretaria de Assistência e Bem Estar Social para fazerem seus cadastramentos e que assim possam ser assistidas pelos programas sociais existentes no município. “Agradeço a toda Equipe da Secretaria de Assistência e Bem Estar Social que está empenhada em fazer todo o levantamento das famílias carentes para que a Prefeitura Municipal, por meio de seus projetos sociais venha contemplar aqueles que neste momento necessitam ser amparados”, reforça Esquetini.

Os interessados em saber se enquadra no programa “tarifa social”, basta entrar em contato com o Cras mais próximo do seu bairro ou encaminhar via Whatsapp da Águas de Matão, através do número 16 9.9778 9825, a foto do CPF e RG, Carteira de Trabalho, se é Beneficiado em algum programa social, o extrato do recebimento do benefício, conta de energia, Carne de IPTU. Os descontos equivalem a 25% até 50%.

Fonte: AIP


0 visualização

(16) 997848008

©2020 por Social Night. Orgulhosamente criado com Wix.com