IFSP-Matão realizará sua quinta Feira de Ciências, Arte e Cultura

Edição acontecerá em formato digital, com apoio do CNPQ

Em todas as suas edições, a Feira de Ciências, Arte e Cultura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP-Matão) enfrentou diferentes desafios para sua realização. No entanto, o ano de 2020 trouxe dificuldades ainda maiores diante do atual cenário da pandemia de covid-19 e suspensão das atividades presenciais da instituição.

Assim, utilizando as ferramentas disponíveis para a continuidade do incentivo à reflexão e discussão sobre ciência, arte e cultura, a quinta edição do evento acadêmico será realizada em formato digital, compreendendo desde o planejamento e organização inicial, as reuniões dos grupos para elaboração de trabalhos, bem como a apresentação final dos resultados para toda a comunidade.

“Há quatro anos a feira acontece em formato presencial e recebemos muitos visitantes de Matão e região. Desta vez, o desafio foi também planejar como a instituição poderia novamente abrir suas portas para toda a comunidade. Entendemos ser preciso continuar nossa caminhada, pois temos por obrigação e missão mostrar que a pesquisa e a cultura assumem importantíssimos papéis sociais, principalmente diante da realidade enfrentada”, comenta a professora Juliana Infante, coordenadora da feira.

Contando com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), esta feira mostrará seus trabalhos ao público entre os próximos dias 23 e 27 de novembro. Eles reunirão abordagens referentes ao tema ‘Inteligência Artificial: a nova fronteira da Ciência Brasileira’, sendo desenvolvidos dentro das grandes áreas de conhecimento como Ciências Biológicas, Exatas e Humanas.

“A feira permite ver a tecnologia de uma nova forma, como o próprio ano de 2020 nos trouxe isso. Sabemos que o trabalho remoto não substitui tudo, principalmente o contato humano, mas é muito importante. Acreditamos que a feira tem muito a contribuir com essa nova percepção de mundo e da própria tecnologia. É grande o nosso prazer em convidar a comunidade para participar deste evento que tanto nos motiva!”, cita Juliana.

INSCRIÇÕES

Para as instituições municipais, estaduais e da rede particular de Matão, as inscrições podem ser realizadas até este domingo (13). Para os alunos do IFSP-Matão, o prazo terminou na terça-feira (8). Para fazer a inscrição, o orientador responsável pelo grupo deve preencher um formulário eletrônico. Podem participar alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e dos 1º e 2º anos do Ensino Médio e Médio Integrado de escolas públicas e privadas. Serão apresentados 49 trabalhos do IFSP-Matão e até 20 de demais escolas. Os grupos poderão ser formados por seis integrantes (cinco alunos e o orientador).

PREMIAÇÃO

Os trabalhos que obtiverem a maior nota em cada Área de Conhecimento concorrerão a Premiação Geral dividida em: 1º lugar, ‘Prêmio Rachel Louise Carson’; 2º lugar, ‘Doroty Stang’; e 3º lugar, ‘Chico Mendes’. Nesta edição, não serão pagas diárias, transportes e alimentação para outros eventos dos grupos premiados. Todas as informações e o regulamento podem ser acessados pelo link

http://mto.ifsp.edu.br/nossos-eventos/112-sub-evento2/776-v-feira-de-ciencias-arte-e-cultura-do-ifsp-matao


3 visualizações

1/1

(16) 997848008

©2020 por Social Night. Orgulhosamente criado com Wix.com