Professora Bebel fez visita a Matão

Deputada estadual foi recebida na manhã do domingo (8)


A deputada estadual Professora Bebel foi recebida em Matão na manhã do domingo (8), na área de convivência do Posto Benassi. Presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado e também da Apeoesp - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, Bebel salientou na ocasião que o Governo do Estado deveria ter apresentado um calendário para a reforma das escolas e aquisição de equipamentos neste período em que as unidades de ensino ficaram fechadas devido às medidas preventivas de isolamento social decorrentes da pandemia do coronavírus.

A parlamentar também reforçou seu posicionamento contrário à retomada das aulas presenciais ainda neste ano. “A posição da Apeoesp é pelo não retorno às aulas em 2020. Defendemos que a sociedade não deve levar seus filhos para a escola agora, porque a pandemia não está sob controle. São mais de 160 mil mortos e mais de 5 milhões de casos no país! E após as eleições municipais, o número de casos deve aumentar, como aconteceu nos Estados Unidos, onde recordes de casos diários foram registrados durante as eleições presidenciais”.

Bebel ainda ressaltou que a categoria dos professores públicos sofre considerável arrocho salarial. “Em 2010, os professores ganhavam 59% acima do piso salarial profissional nacional; agora, recebem 25% abaixo. Então, nós da Apeoesp vamos impetrar uma ação judicial para reverter esse quadro”, afirmou a deputada, que participaria de uma audiência pública na quarta-feira (11) para a tomada de providências contra o decreto, de autoria do Governo do Estado, que determina a volta da contribuição previdenciária por parte de professores já aposentados.


6 visualizações

1/1

(16) 997848008

©2020 por Social Night. Orgulhosamente criado com Wix.com