Rotary Terra da Saudade promove Porco Paraguaio.

A 14ª edição acontecerá no próximo dia 13, em sistema Drive Thru

No próximo dia 13 de setembro, o Rotary Club de Matão ‘Terra da Saudade’ realizará a 14ª edição do Porco Paraguaio, desta vez em sistema Drive Thru. A retirada deverá ser feita das 11 às 14 horas, na altura do número 853 da Avenida Toledo Malta (Centro) – tendo como referência a Academia Roma. O preço é de R$ 50,00 (porção para duas pessoas).

O cardápio: ‘porco à moda paraguaia’, arroz, torresmo, feijão gordo e farofa. Os tickets para a aquisição da porção podem ser comprados na Jô Pé Calçados (3382-5861), Tazu Calçados (3382-7729), Loja Hering, Ricardo Agropet (3384-5989), Disk Imóveis / Caixa Aqui (3394-3070), Mercearia Santa Catarina (3394-2845), Central Bebidas e Festas e na Contábil Krambeck.

“Tradicionalmente, este evento era realizado nas dependências do Lar São Vicente de Paulo com música ao vivo, bingo e sorteio de prêmios. Em função da pandemia, esse modo de festa foi suspenso preventivamente. Com todos os cuidados pertinentes, o delicioso prato será preparado e distribuído em sistema Drive Thru. Espera-se a compreensão de todos os colaboradores”, resume Denis Fernando da Silva, presidente do Rotary Terra da Saudade.

Os rotarianos convidam a população, lembrando que, a cada ano, o Porco Paraguaio capta recursos para atendimento a projetos de prestação de serviços comunitários do clube (Intercâmbio Internacional de Jovens, Interact Club, Rotaract, Programa Ryla, Banco de Fraldas, entre outros) e de entidades locais que sempre foram beneficiadas após a realização do evento.

HISTÓRIA

O prato surgiu na Guerra do Paraguai, em 1864, quando as tropas de Solano Lopes invadiram o Brasil. O ‘porco à moda paraguaia’ passou por várias adaptações, mas manteve a sua tradição de longo período de cozimento que torna a carne macia e saborosa. É um prato típico da Região Sul, onde as famílias usam temperos fortes e limão. Aos poucos, a receita foi levada por gaúchos, catarinenses e paranaenses para outros estados.

Fonte: Joemir Pinotti - Comissão de Imagem Pública


3 visualizações

1/1

(16) 997848008

©2020 por Social Night. Orgulhosamente criado com Wix.com