Rupturact - Feira de Profissões

Voluntários visam prestar informações sobre profissões aos jovens

Nos próximos dias 25, 26 e 27, o Rotaract Club de Matão - Terra da Saudade (parceiro do Rotary Club de Matão - Terra da Saudade), realizará a primeira edição da Feira de Profissões Online. Denominado Ruptaract, o evento terá seus horários definidos de acordo com a preferência dos candidatos por meio da inscrição.

As inscrições online acontecem até sexta-feira (18); porém, o evento estará disponível para quem não se inscreveu. As inscrições funcionaram como pesquisa para que os organizadores consigam montar o cronograma de acordo com os cursos que os alunos desejam e os horários que eles considerarem melhores.

O Ruptaract será transmitido pelo Youtube (canal do Rotaract Terra da Saudade) e pelo Facebook na página: Ruptura – curso pré-vestibular. O endereço eletrônico será divulgado no dia do evento, bastando acompanhar as informações pelo site: https://ruptura.wixsite.com/ruptaract e pelas redes sociais @rotaractmts @rupturaprevest.

“O evento tem como principal objetivo instruir jovens vestibulandos sobre os cursos superiores que eles poderão escolher, além de sanar dúvidas e explicar mais sobre as faculdades e como ingressar. O Ruptaract é direcionado a jovens que estão no período pré-vestibular”, cita Natália Picchi Salto, diretora docente do Ruptura.

Para participar é só acessar o site: https://ruptura.wixsite.com/ruptaract e se inscrever. Logo em seguida, o candidato receberá e-mail com todas as informações necessárias. O evento é gratuito. “Os cursos abordados serão Medicina, Letras, Direito, Terapia Ocupacional, Odontologia, Medicina Veterinária, Psicologia e outros, de acordo com as demandas das inscrições”, comenta Natália.

“Por enquanto ainda não temos a lista exata de quem palestrará; porém, o cronograma completo, com os horários das palestras e os respectivos cursos a serem abordados, será disponibilizado nas nossas redes sociais: Instagram: @rotaractmts e @rupturaprevest / Facebook: Rotaract Matão Terra da Saudade e Ruptura - Curso pré-vestibular”, informa a diretora.

O CURSINHO

O Ruptura é um cursinho pré-vestibular popular e voluntário, fundado em setembro de 2019 por universitários. Seu principal objetivo é auxiliar alunos de escolas periféricas de Matão a ingressarem em um Ensino Superior público. O projeto é gratuito e as aulas serão ministradas por alunos universitários de cada área de ensino, fazendo com que eles tenham uma base para sua formação como professores.

A Coordenação Geral do Cursinho Ruptura integra Thayssa Seyli Sandrini Soares (diretora executiva), Eduardo Raime Santos (vice-diretor executivo), Natália Picchi Salto (diretora docente), Danielle Fedozzi (vice-diretora docente), Anna Letícia Jardim Rigueiro e Camille Carvalho Bitencourt de Souza (coordenadoras pedagógicas). São 21 voluntários no total.

ROTARACT

O Rotaract é uma instituição de serviço voluntário patrocinada pelo Rotary Internacional, constituída por jovens adultos acima de 18 anos, com a finalidade de promover ações sociais ao mesmo tempo em que desenvolve a liderança dos membros. Um dos seus focos é o desenvolvimento profissional, pois abrange a fase em que jovens entram numa universidade e no mercado de trabalho.

Ao promover eventos sociais e ações para comunidade, os jovens também desenvolvem a oratória, a liderança, networking e aumentam o contato com uma rede mundial de rotaractianos, pois trata-se de uma instituição internacional. Também promovem ações internacionais que buscam desde conectar culturas até erradicar a poliomielite com a campanha ‘End Polio Now’ do Rotary Internacional.

Para participar é só entrar em contato pelas redes sociais. As reuniões são quinzenais, aos sábados, pela plataforma de vídeo conferência Google Meet, às 17 horas. A Mesa diretora do Rotaract Terra da Saudade reúne William Innocêncio da Costa (presidente), Júlia de Lima Caparroz (vice-presidente), Letícia Trevisanelo Murillo (secretária), Carolina Sassi (tesoureira), Gustavo Lima (protocolo) e Thiago Vinícius Jorge (diretor de serviços profissionais). No total são 25 membros voluntários no Rotaract.

Fonte: Rogério Bordignon


0 visualização

1/1

(16) 997848008

©2020 por Social Night. Orgulhosamente criado com Wix.com