Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas.Homenagem - Tânia Mara Mancini Bambozzi

A célebre frase de O Pequeno Príncipe não é apenas uma frase de efeito, tampouco um aforismo. Compreende um único convite ao ser humano para que sejamos cada dia melhores... e mais humanos. Especialmente em nosso tempo presente, cada vez mais são raríssimas as pessoas que refletem em sua vida tal propósito. A professora Tânia Mara Mancini Bambozzi era assim!

Seu sorriso contagiante, sua gentileza e atenção ímpares, distribuídos a todos indistintamente, mesmo nesses últimos meses em que lutou contra o câncer, são como um ato heroico, uma afronta ao mau-humor, ao sedentarismo, à tristeza. São pessoas como a Taninha – como era carinhosamente conhecida – que encorajam os desesperançados, como um dom que empurra a vida e o mundo para frente, espalhando luz onde não há a clareza da alegria. Baixa em estatura, mas gigante em generosidade, alegria, solicitude, companheirismo, senso de coletividade, perseverança e tantos outros adjetivos que cada um que lê essa mensagem pode adicionar a essa lista que, certamente, está incompleta.

Na Etec ‘Sylvio de Mattos Carvalho’, gostava de participar de todas as atividades, sem exceção (reuniões, projetos, APM, Conselho de Escola, comissões diversas, etc). Amava a nossa escola como poucos. Todo o tempo destinado, além do trabalho docente na formação de tantos técnicos em Enfermagem, sempre foi oferecido com muito carinho, respeito e responsabilidade. Em tudo a Taninha estava, direta ou indiretamente. E que alegria era contar com sua presença! Sua trajetória indelével é parte da história da nossa instituição.

Por tudo isso, e por algo mais que nossa limitação é incapaz de destacar à altura da Taninha, é que temos a convicção de que pessoas como ela não morrem jamais! Sua presença sempre se fará sentir entre todos nós que lhe tínhamos como amiga e colega de trabalho, ou seja, a todos que tiveram o privilégio da convivência.

Com efeito, estamos profundamente tristes pela sua partida, mas a convicção que temos é a de que o céu está em festa com a sua chegada. Esse pensamento afaga o vazio que todos nós estamos sentindo diante de seu falecimento.

Em nome de toda a comunidade escolar da Etec ‘Sylvio de Mattos Carvalho’, Unidade 103 do Centro Paula Souza, nossa eterna gratidão à professora Tânia e nossas mais sinceras condolências ao seu esposo, à sua mãe e demais familiares.

Obrigado por tudo, Taninha querida! Eternamente professora!

Carlos Alberto Diniz - Diretor da Etec ‘Sylvio de Mattos Carvalho’


90 visualizações

1/1

(16) 997848008

©2020 por Social Night. Orgulhosamente criado com Wix.com